INÍCIO > DÚVIDAS FREQUENTES

Como faço para entrar em contato com o Quero Mais Bolsas?


O Quero Mais Bolsas disponibiliza diversos canais de atendimento para auxiliar os estudantes no processo de escolha, aprovação e matrícula das bolsas de estudo. Central de Atendimento WhatsApp: +55 21 97153-2698 E-mail: contato@queromaisbolsas.com.br Instagram: @queromaisbolsasoficial Facebook: @queromaisbolsasoficial LinkedIn: Quero Mais Bolsas A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h; e aos sábados, das 11h às 17h.




O que é o Quero Mais Bolsas?


O Quero Mais Bolsas é um programa educacional que oferece bolsas de estudo em diversas instituições de ensino.




Qual é o objetivo do Quero Mais Bolsas?


Nosso trabalho é facilitar o acesso de estudantes e buscar os melhores descontos nas instituições de ensino.




Qual é o WhatsApp do Quero Mais Bolsas?


O título do FAQ pode ser alterado na aba das Configurações do Aplicativo. Você também pode remover o título ao desmarcar a caixa de seleção na aba de configurações.




Quem pode adquirir uma bolsa de estudo pelo Quero Mais Bolsas?


Todos os estudantes interessados que atendam ao regulamento do programa e ao regimento interno da instituição escolhida.




Como participo do programa?


Quer fazer parte do nosso programa e ainda não sabe como funciona o Quero Mais Bolsas? Veja como é muito fácil:

  1. Escolha onde deseja estudar: selecione e realize a inscrição em uma das instituições de ensino disponíveis;
  2. Faça sua inscrição: realize a inscrição em nosso site e realize o pagamento;
  3. Receba sua carta de aprovação: após a confirmação do pagamento, o Quero Mais Bolsas irá enviar a carta de aprovação para o seu e-mail e/ou WhatsApp. Prazo de envio da carta é de até 2 (dois) dias úteis;
  4. Faça sua matrícula e garanta sua vaga: com a carta de aprovação em mãos, basta comparecer na instituição de ensino selecionada e realizar a matrícula ou realizar a matrícula online, diretamente no site da instituição de ensino.




Quais os critérios para para adquirir a bolsa de estudo?


Os critérios exigidos são: estar de acordo com o regimento interno da instituição concedente e regulamento do programa.




O que o estudante paga para o Quero Mais Bolsas?


O estudante irá pagar a taxa de inscrição ao programa Quero Mais Bolsas. Esta taxa é equivalente a uma mensalidade integral ou com o valor promocional disponibilizado no ato da inscrição. Para as instituições de ensino da educação básica, apresentando o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e a carta de aprovação (que será enviada para o e-mail ou WhatsApp do responsável) no ato da efetivação da matrícula na instituição de ensino, o estudante ficará isento do pagamento da pré-matrícula/primeira mensalidade (taxa de matrícula ou mensalidade). Para os demais seguimentos poderá ou não acontecer a isenção, sempre prevalecendo o que estiver publicado no site no ato da inscrição.




O pagamento e a carta de aprovação garantem a vaga do estudante?


Não, o pagamento da taxa de inscrição e a carta de aprovação garantem o acesso ao desconto referente a bolsa escolhida. Para garantir a vaga do estudante, o mesmo deverá efetivar a matrícula na instituição de ensino escolhida o quanto antes após o recebimento da carta de aprovação, apresentando a documentação de matrícula necessária e ainda estar de acordo com o regimento interno da mesma.




Caso eu não consiga a vaga da instituição escolhida, eu perco o valor da taxa?


Caso sua bolsa de estudo seja aprovada pelo Quero Mais Bolsas e você não consiga se matricular por falta de vaga na instituição de ensino ou cancelamento da turma, o Quero Mais Bolsas garante a devolução integral do valor pago (descontados eventuais custos de transação e impostos), obedecendo as normas estabelecidas no regulamento para o reembolso, ou seja, sua bolsa garantida ou seu dinheiro de volta. Maiores informações no regulamento do programa.




Qual o percentual da bolsa de estudo oferecido pela instituição de ensino?


No geral, as bolsas de estudo são de 50% de desconto, podendo ser liberadas bolsas com outros percentuais, ficando a critério da disponibilidade de cada instituição de ensino.




Por quanto tempo terei a bolsa de estudo?


Para a educação básica, a bolsa tem validade dentro de uma mesma etapa de formação (ciclo escolar) como segue a seguir:

  • Educação Infantil: da Creche/Classe 1 até o Pré-escolar II/Classe 5
  • Ensino Fundamental Anos Iniciais: do 1º ao 5º ano
  • Ensino Fundamental Anos Finais: do 6º ao 9º ano
  • Ensino Médio: da 1ª à 3ª série




Para renovar a matrícula dentro do ciclo escolar, terei que pagar alguma taxa?


Não. Não cobramos, até o momento, nenhuma taxa administrativa ou avulsa, ou seja, você paga a taxa uma única vez e pronto. Nada mais. Corre que a promoção é por tempo determinado.




Como faço para realizar o pagamento da taxa de inscrição?


No ato da seleção da bolsa de estudo e da instituição de ensino, basta o estudante selecionar quero esta bolsa e finalizar o pedido. Ao final, será solicitado o pagamento. O Quero Mais Bolsas possui inúmeras formas e condições de pagamento e o estudante irá selecionar a melhor forma no ato do pagamento.




Estou indo para um novo ciclo escolar. A bolsa é renovada automaticamente?


Não, porém havendo interesse por parte do estudante, tentaremos viabilizar junto a instituição de ensino a permanência da bolsa, porém não garantimos, sob hipótese alguma, sucesso na negociação.




Gostei da bolsa de estudo mas o meu filho já estuda na instituição de ensino. Posso adquirir?


Não. O Programa é exclusivo para novos alunos na instituição de ensino selecionada.




O que é a política de bolsa garantida?


Caso sua bolsa de estudo seja aprovada pelo Quero Mais Bolsas e você não consiga se matricular por falta de vaga na instituição de ensino ou cancelamento da turma, o Quero Mais Bolsas garante a devolução integral do valor pago (descontados eventuais custos de transação e impostos), obedecendo as normas estabelecidas no regulamento para o reembolso, ou seja, sua bolsa garantida ou seu dinheiro de volta.




Posso conseguir uma bolsa com 100% de desconto no Quero Mais Bolsas?


Não. No programa de bolsas do Quero Mais Bolsas, as instituições de ensino disponibilizam descontos para preencher as vagas ociosas e, com isso, ajudar os alunos que não teriam disponibilidade financeira de pagar a mensalidade inteira. No programa de bolsas do Quero Mais Bolsas não há seleção de alunos por desempenho acadêmico, por isso, as bolsas são inferiores a 100%.




Por que as bolsas de estudo não valem para os estudantes que já estudam na instituição de ensino?


O Quero Mais Bolsas é um programa desenvolvido para ajudar os pais e os estudantes na busca e na escolha de uma instituição de ensino de qualidade. Por isso, as bolsas de estudo são destinadas a famílias que estão buscando uma instituição de ensino no momento e que não podem pagar pelas mensalidades cheias. Então os descontos são válidos apenas para os novos estudantes e não para quem já está ou estava matriculado na instituição de ensino.




É necessário fazer alguma prova para obtenção da bolsa de estudo?


Não. Algumas instituições de ensino, porém, possuem processo seletivo para a realização da matrícula do aluno. Nesses casos, se houver a reprovação do aluno no processo seletivo, o valor pago na taxa de inscrição/pré-matrícula é devolvido pelo Quero Mais Bolsas, descontado taxas bancárias e de impressão, se houver.




A bolsa de estudo se mantém durante todo o ano letivo?


Sim. O valor pago para o Quero Mais Bolsas como taxa de inscrição/pré-matrícula é pago apenas uma vez: para garantir a bolsa de estudo. Para a instituição de ensino, será paga a matrícula (se houver e a instituição de ensino não isentar) e as mensalidades com o desconto até o final do ano ou da etapa de ensino.




Entrei em contato com a instituição de ensino e eles não souberam me explicar sobre as bolas de estudo. O que devo fazer?


As bolsas de estudo oferecidas pelo Quero Mais Bolsas são o resultado de uma parceria entre nós e a instituição de ensino. Em alguns casos, o atendente pode não ter sido informado pela comunicação interna da instituição de ensino sobre essa parceria. Se isso ocorrer, entre em contato conosco para que possamos garantir a sua bolsa de estudo.